segunda-feira, 28 de maio de 2012

*RECANTO DAS BORBOLETAS*





Reduto encantado com flores carmim

De anjos arcanjos soando trombetas,

Repleto de rosas antúrio e jasmim

Refugio sagrado de mil borboletas.




Panapanãs da ordem das lepidópteras

Numa noite estranha e enluarada,

Incursão de mariposas em meu jardim

Agrupadas invadem em reboada.   



Do céu chovendo  estrelas iluminadas

Formando um cenário tão caprichoso,

Em balé desfilam borboletas esvoaçadas

Num bailar, encantado, e tão primoroso.



Neste jardim, nesta mor ambulação.

Revoando num ritual  tão majestoso,

Em coreografia de imensa satisfação

Baila feliz um mariposo formoso.



o majestosas bailando assim

Coreografando, sobre as flores

formando reboadas em meu jardim

mil borboletas exibem  seus valores.



O recanto das borboletas

É um solar no meu jardim,

No encanto das mariposas

Brota uma luz abissal sem fim.



**José Coelho Fernandes**

Clic aqui e viva a emoção do poema
http://www.youtube.com/watch?v=LV-w-SMBdVQ&feature=related














2 comentários:

  1. Olá amigo!!Vim agradecer a visita ao meu blog e conhecer o seu.José, que linda sua página.Inspirações belíssimas, e tb belas imagens.Adorei vir aqui. Voltarei.Te deixo um grande abraço. regina ragazzi

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe.. eu achava que já fazia parte deste blog... sorry... mas agora estou lendo e seguindo!

    ResponderExcluir