quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

%O CATADOR%



%O CATADOR%

Em meu costumeiro cotidiano
Sonho desenvolver meu intento,
Passo os dias durante o ano
Procurando achar meu talento.

Mas em meu mundinho profético
Vejo-me obrigado e me curvar,
Ao incomparável mundo poético
Aonde o real poeta vem poetar.

Eu sou apenas um mero catador
Que catando palavras associa,
Sou simplesmente um sonhador
Que sonha em escrever poesia.

Em minha humilde literatura
Perco-me na profusão literária,
Sem esteio em minha cultura
Não sou nada, sou um pária.

Mas no meio de tanta fera poética
Apenas tento escrever com amor,
Sou um cisco, sem poesia simétrica
Sou apena, um simples catador.

%José Coelho%


Um comentário:

  1. Oi amigo,tudo bem? Passei para fazer uma visitinha, já fazia tempo que eu estava ausente. Adorei o teu poema, muito lindo. Meus sinceros parabéns. Desejo a você, neste ano que acaba de começar, muitas felicidades na vida e muito sucesso nos seus escritos. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir