domingo, 8 de janeiro de 2012

A LUZ



Certa vez em um desfiladeiro, ouviam-se gemidos e prantos sufocados pela dor, estes gemidos saiam do interior de uma caverna escura e sofrida que sempre viveu escondida na escuridão, pois esta caverna nunca tinha conhecido a luz,  e vinham estes gritos em nossa direção  em forma de prantos como que em busca de socorro.




Era a caverna que clamava insistentemente ao sol, que lhe desse um pouco de luz: Dizia esta caverna !... Sol... sol... Por favor dá-me um pouco de luz!.. porem o sol nem lhe dava  atenção !... Mas  a caverna insistiu tanto, que o sol resolveu atender o seu pedido, e entrou na caverna, onde só haviam  trevas, porem ao entrar na caverna tudo ficou claro e iluminado, a caverna se assustou ao ver tanta luz,  indagou ao sol: Sol; como podes iluminar tanto? Por acaso você já experimentou a escuridão? E as trevas?, o sol respondeu: Não, pois por onde eu passo tudo se ilumina, tudo fica cheio de luz, e a escuridão não tem vez, na  minha  presença.




         E ao menor sinal da luz, as travas desaparecem em disparada. ( a luz e as trevas nunca  se juntam.)
“Disse Jesus: eu sou a luz do mundo, quem andar comigo jamais verá as  trevas”

         J. Coelho


Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário