terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FÁCIL TE ESQUECER


 
FÁCIL TE ESQUECER 
“Será?”

Me pedes com raiva pra eu te esquecer
Eu te prometo então; que isso por ti farei, 
Seguirei as sendas do destino tentando viver 
Mas sigo te amando, como no altar eu jurei. 

Amo-te profundamente; mas te esquecerei
Vai ser fácil; como manter acesa uma fagulha,
Esqueço até mesmo, as lágrimas que derramei
Será fácil; passar meu camelo no fundo d`agulha.

Será tão fácil; quanto enxugar a água do mar
Ou contar e recolher todas as estrelas do céu,
Tornar-me-ei uma lagarta mouca a peregrinar 
Recolhendo-me a meu casulo de branco véu. 

Esquecer este amor platônico admirável
Será quase inexecutável me desvencilhar, 
Pois se transformou num apego inexplicável
Assim o que Deus uniu, é impossível separar.



José Coelho




 
jcoelho
Enviado por jcoelho em 14/01/2014
Reeditado em 14/01/2014
Código do texto: T4649085
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários
14/01/2014 16:12 - JOANA RODRIGUES
Você é sensível.Fico grata pelo carinho, e feliz pela receptividade para comigo, tenha lindos dias. Parabéns pela enorme criatividade.
14/01/2014 15:52 - Sonia de Fátima Machado Silva
Lindos versos meu amigo. Adorei. Abraços e até...
14/01/2014 15:36 - Daísa Galvao
QUE BELAS E ADMIRÁVEIS LINHAS! AMEI! PARABÉNS E UM EXCELENTE 2014 PRA VC.
14/01/2014 14:53 - Rosilene Lima
Boa tarde poeta ,parabéns por tão esplendidos versos ,ficou um show tu poesia .
14/01/2014 13:40 - RosaAmbiance
Amigo, boa tarde!!! Lendo seus versos, dizendo que ainda não esqueceu, que ainda ama... coisa e tal... Rs. Preciso te dizer, que eu hoje escrevi um Poema, dando um sonoro adeus, a um camarada que só aparecia quando bem entendia... Rs... No poema amigo. Depois o leia 0 Adeus Traidor. Bjs.

Sobre o autor
jcoelho
São Paulo/SP - Brasil
875 textos (65825 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/01/14 16:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário