terça-feira, 28 de abril de 2015

MINHA CARA


Foto do google
MINHA CARA
Todas estas fotos, sou eu; 
1077625.jpg1077621.jpg1077880.jpg 1077882.jpg 1077879.jpg1077881.jpg
1077624.jpg
 aqui, meu pai, minha mãe, eu, e meus irmãos
barra77.gif
Peculiar feição, exuberante e faceira
Com minha juventude na longevidade,
 A aparência segue o tempo, o sol, a poeira
Olhando o espelho, não creio na realidade.

O tempo passou, as flores desenvolveram
As rosas murcharam no longínquo jardim,
Os cravos e as margaridas envelheceram
O tempo passou; “passou também pra mim”.

Bela, feia, admirável, inexpressiva incrível
Censurava, ‘eu’ com ênfase e abnegação,
No espelho via, refletida imagem visível
Olhando, sentia uma imensa indignação.

Destorcida pelo implacável poder do tempo
Vejo, mas não acredito, na imagem refletida,
Maracujá murcho; o que vejo no momento 
No espelho, uma surrada imagem reprimida.

O tempo para tudo e todos é implacável,  
É doutor, remédio, corretivo, é solução,
Corrói o ouro a prata, purifica o inexorável 
Destrói a dor, dá paz e alento ao coração.

A crueldade do espelho é implacável 
Inacreditável essa imagem, “coisa rara”,
Frente à realidade, vejo algo intocável
Esta imagem que vejo, “É A MINHA CARA”.
021.gif
1036227.gif
José Coelho
Obrigado querido amigo poeta Aleixo, pela sua bela interação 
86331-mini.jpg 
Aleixenko
Já fui uma célula ovo
Tive rosto de peça rara,
No tempo que era novo
Hoje rugas na minha cara.
Aleixenko

Agradeço a linda interação “amei” 
170029-mini.jpg
Nogamph
O que são as marcas na cara
Apenas deterioração da matéria
As marcas da alma que nos encara
Pois elas ultrapassam intempéria
O corpo é finito, apenas material
A alma que é a essência do EU é imortal.
 Nogamph
 
 
Obrigado Denise, pela linda interação. “amei” 
1078100.jpg
Denise Alves de Paula
A epiderme se torna seca e vincada...
O tempo é implacável com a maioria.
Porém por trás dessa pele enrugada,
Se escondem experiência e sabedoria.


856983.gif
Prestigie
92851-mini.jpg
 Corte de Gorobixaba
(poetrês); Três palavras mágicas que encantam)
Faça (poetrês)  e mindim você também
O que é Poetrês? É Primo mo Mindim
“É um poema em três palavras por estrofe”
“Para ver a regrinha clique no link abaixo”
 mensagem (como fazer poetrês)
sua+visita+%C3%A9+muito+importante+para+
bvt.gif
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário