segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEM PALAVRAS




Tentava eu certa vez
Falar com o Criador,
Proferindo tantas palavras
Mas só aumentava minha dor.
Quanto mais eu pedia
Menos eu alcançava,
Na verdade até parecia
Que Deus ali não estava.
Eu falava eu gritava
De toda forma possível,
Eu chorava e lamentava
Parecendo tudo impossível.
De repente, não sei como
Surgiu um velhinho como que,
Visse trazer mensagem
Permanecendo ali em pé.
Perguntei então ao ancião
O que foi o que é que é?
Ele me respondeu:
P’ra quê tantas palavras,
Se não tens nenhuma fé!..
            Fiquei então sem palavras
E postei-me ali orando,
E fui envolto por uma luz
Que do céu vinha brilhando.
Senti então a presença Divina
Pois é com fé que escrevo isto,
Com o verdadeiro amor e com fé
Veremos Nosso Senhor Jesus Cristo.
                       
                J. Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário