sábado, 10 de março de 2012

MÃE MARIA MÃE







Mãe, você não pode imaginar

o quanto é maravilhoso ser teu

 filho; mas ser teu filho, não

 significa simplesmente ser teu

 parente, ou da mesma   família;

 A relação entre mãe e filho é

muito mais abrangente: 

Ser teu filho, é dar vida a um

pedacinho do teu corpo,

a  um pedacinho de você.

Que se desprenderá de ti,

e formará um novo ser,

pois afinal minha primeira

morada foi no seio do teu âmago

 no fundo de tuas entranhas.



Transformando o que tinhas de melhor

em uma nova vida,  em um novo ser

                  “ teu filho.”





É como a  arvore:

Das entranhas da Natureza

nasceu a árvore,

da  árvore nasceu a cepa,

da cepa nasceu  a rama

Da rama  nasceu  a flor,

da flor nasceu o fruto

Do fruto  o nosso amor.



Mãe da terra, Mãe do Céu,

Mãe Pátria, Mãe Natureza

Mãe Maria, Mãe de Jesus

De amor ternura e nobreza,

A luz que de ti se erradia,

pelos átrios me conduz

Com a esperança de um dia,

ver de perto o bom Jesus.



Não és Deusa  da terra ,

mas sim rainha do lar,

Não reinas no mundo com certeza,

Mas no meu coração, sempre iras reinar.



Oh minha mãe minha amada

Do mundo és minha fada

És uma estrela  a brilhar,

No meu coração és a única,

Um clarim a solfejar,

na melodia do meu coração

És uma sinfonia, um  anjo a tocar.



Resplandece a luz dos teus olhos

cansados a lagrimar,

Pelos desencantos da vida

de um coração a palpitar,

e pela cruz do teu destino

que te pus a carregar.



O anjo do Senhor, anunciou a Maria:

Ave-Maria cheia de graça,

o Senhor é contigo, Bendita serás;

Mãe ternura, mãe prestimosa

Mãe rainha esplendorosa

Bendito é o fruto do teu ventre

Agora e sempre

Em nossos corações reinarás.

 Mãe Maria Mãe, vem me ajudar;

És meu refugio, meu repouso

Meu escudo, minha guardiã 

És a esperança do meu futuro

Do meu hoje do meu amanhã..





Mãe, não encontro palavras para definir,

a magnitude e a  importância que tens

para mim, e para a humanidade;

só consigo dizer; que te AMO De mais.

E que  Deus  Pai todo poderoso,

 e a Mãe maior,  Mãe do Salvador

 “Jesus”

Abençoai  todos nós e as mães do mundo inteiro. AMEM 

                                   ***José  Coelho***





2 comentários: