segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NAUFRAGO






Teu semblante, teu ensejo,

No infinito da imensidão,

Em miragem não o vejo

Desta terrível e rara visão.



Neste imenso mar de lágrimas

No açude de meus sentimentos,

Naufragarão   teus remorsos

Nas dores dos teus sofrimentos.



Não haverá remanso a suportar

As lagrimejar do meu coração,

Por mais que tentes nadar

Não absolverás  tua  traição.



Teu ego, teu semblante,

Por certo irão naufragar,

Quando meu coração no istante

Suas lágrimas em ti derramar.



Neste oceano  lagrimoso cruento

Meu coração só amor implora,

Pois neste dilúvio sangrento

Meu coração sangrando chora.



José Coelho.























3 comentários:

  1. Jcoelho, eu ja estou seguindo sue blog, não conseguia comentar , mas agora depois da sua dica consegui! quanto a sermos parentes , não sei, dizia uma Bispo meu conterrâneo que a família Fernandes é uma só em todo o mundo, e também ouvia dos meus tios que a nossa familia tem origem Portuguesa, seria muita coincidência hein??: Mas que seria um prazer, com certeza seria!

    Obrigada por seguir meu blog!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Olá, JCoelho, bom dia, bonito poema em lamento,
    triste, sofrido num coração que chora.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Olá José Coelho, somos parceiros de Recanto das Letras e agora
    também aqui no seu Blog. Já te estou seguindo... falta vc me visitar
    nos meus blogs de poesia e prosa e e seguir também...

    "FLORES SELVAGENS" - Poesia e SOS Natureza
    www.floreselvagens.blogspot.com

    "PALAVRAS SEMENTE"... - Prosa com alguns escritores nacionais e internacionais
    www.palavrasemente.blogspot.com

    Apareça... deixe o seu comentário e... me siga
    ***
    Agora em relação a este seu poema. Eu gostei. É um belo poema... um triste lamento
    dum coração sonhador e apaixonado, que já deve ter passado 'algumas... poucas e... boas'.
    Mas nada que o tempo não ajude a mudar... De qualquer modo o estado sofrido
    costuma ser uma fonte de inspiração, para belos poemas Nostálgicos e Melancólicos...

    O que ajuda a desenvolver o dom do poeta, não é só ter esse maravilhoso 'dom', mas
    ajuda muito a leitura. Ler vários poetas de várias tribos... de vários modos de
    sentir... nacionais e estrangeiros... ler também outro tipo de livros que lhe agrade:
    romance, ficção, pensamentos... auto ajuda... mas o importante é LER MUITO!

    Vc é um jovem e promissor poeta, tem um longo e belo caminho à sua frente para continuar
    escrevendo belíssimos poemas e publicá-los.
    É tudo o que eu mais desejo querido e mais... quero muito acompanhar a sua evolução e a
    ascenção da sua carreira.

    Depois de algumas dicas fico aguardando a sua visita.

    Beijão
    Anna D'Castro

    ResponderExcluir