segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O PIQUIZEIRO


Como de costume, Todo começo de ano
Lá no chapadão de Minas Gerais,
No entorno de sete lagoas
Celeiro de coisas boas
Lá ia eu,  pro serrado seguindo os sinais.
         No imenso piquizal, entre tanto pequizeiro
         Tinha um especial, no serrado a florescer,
         Parecia ele prognosticar
         Que eu estava a chegar
         Para seus  frutos  colher.
Carregado de frutos maduros
No centro do chapadão,
Ao me ver o  fruto  descia

E todo o chão  se  cobria
Após minha aproximação.
         Mas a idade foi chegando
         E piquizeiro envelheceu,
         Veio o cupim, e se instalou
         Em suas raízes, e o matou
         E meu grande amigo morreu.
Com isso acabou a lenda
De um  piquizeiro  de verdade,
Hoje só resta o lugar
Onde o cupim veio morar
E para mim, só restou a saudade.
         J.  Coelho





        
        
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário